top of page
Fabio Mozeli.jpeg

Publicitário.

 

25 anos de profissão.

 

Redator de origem com passagens por algumas das melhores agências do país, deixei a Vice-presidência de Criação da DPZ em julho de 2025.

 

Acredito na criatividade como meio para gerar impacto real nos negócios, não como um fim em si.

 

Foi assim que ajudei grandes marcas a cumprirem  objetivos estratégicos de negócio: Electrolux se tornou líder em vendas no Brasil batendo a rival histórica Brastemp; o sabão em pó Tixan Ypê ultrapassou Omo e a Renault saltou de 7ª para a 4ª posição entre as montadoras.

De Effie a Cannes, venci todos os prêmios da indústria.

 

_Bronze Cannes Lions / Glass

Her Dome/SP por todas para Governo de São Paulo

 

_Bronze Cannes Lion / Health

Her Dome/SP por todas para Governo de São Paulo

 

_Silver Cannes Lions / Promo&Activation

Asics Foot Type test Ad/Teste da pisada

 

_Bronze Cannes Lions / Media

Asics Foot Type test Ad/Teste da pisada

 

_Bronze Cannes Lions Print&Publising

Asics Foot Type test Ad/Teste da pisada

 

_Gold Cannes Lions / Film Craft

Todo mundo é gay para Mix Brasil Festival

 

_Silver Gold Lions / Media

All brazilian screens changed to Semp Toshiba

_Shortlist Cannes Lions / Film
Comercial “Roubo” para Semp Toshiba

 

_Shortlist Cannes Lions

Pacaembu chairs by Tok&Stok/Cadeiras do Pacaembú

 

_10 Effie Awards, sendo 1 Grand Effie com Caverna do Dragão para Renault Kwid Outsider

 

_3 YouTube Works, sendo 1 Grand Play com Caverna do Dragão para Renault Kwid Outsider e dois troféus com Respeito ao Tempo para Nescafé, nas categorias The Unskippable e Meeting the Moment

 

Além de prêmios no Profissionais do Ano da Rede Globo, D&AD, Clio, Medalhas no Clube de Criação e Melhor Comercial do Brasil pelo SBT.
 

MINI BIO

Em julho de 2025 deixei a DPZ, agência do Publicis Groupe, onde atuei por sete anos - os últimos quatro liderando as áreas de Criação e Produção.

 

Na DPZ, criei e dirigi a criação de inúmeros cases como o premiado Caverna do Dragão para o Renault Kwid Outsider e Meu Primeiro Renault com a apresentadora e influencer Maisa, na ocasião do seu aniversário de 18 anos; Mãozinha, Chaves e Mágico de Oz para Ypê; Respeito ao tempo para Nescafé e o projeto SP por Todas para o Governo de São Paulo, vencedor de dois Leões no Cannes Lions 2025.

 

Outro case recente do qual me orgulho é a reconstrução da própria DPZ. Após a cisão dos sócios em 2021, resultando na saída dos três maiores clientes, assumi o desafio de ajudar a agência a retomar seu crescimento e resgatar sua histórica reputação criativa. Além de manter os clientes já atendidos e expandir nossa atuação em suas operações de marketing, conquistamos novas contas como Sportingbet, Cervejaria Petrópolis, Unimed, Polenghi, Grupo Campari, Bonduelle, Minerva Foods e Grupo Ser. Este esforço resultou num crescimento de 49,1% em 2023 e 31,5% em 2024.

De 2012 a 2017, fui Diretor de Criação da NeogamaBBH, agência também do Publicis Groupe, onde trabalhei para Renault, Diageo, O Boticário, Bradesco, TIM, Ypê e Asics. O período marcou o lançamento de campanhas como Ô folgado! para o Renault Duster, o lançamento do Renault Kwid com o posicionamento O SUV dos compactos., além da conquista de 4 leões em Cannes, marcando o retorno da agência ao palco do festival.

 

Antes, na agência Talent, cocriei os dois primeiros anos da série Pergunta lá no Posto Ipiranga. Entre vários outros trabalhos reconhecidos, ganhei meu primeiro Leão em Cannes para Semp Toshiba.

Além da DPZ, NeogamaBBH e Talent, também trabalhei na Mccann (atual W/Mccann), DM9 e Y&R (atual VML).

bottom of page